quinta-feira, 23 de março de 2006

 

Sessão genialidade I

Foto de: http://www.flickr.com/photos/codevilla/

A Bicicleta Perfeita

Você já viu algum adulto fazendo gol de bicicleta? Já vi alguns, mas são raros.
E meninos fazendo gol de bicicleta? Já vi muitos. Fora as tentativas frustradas.
Na minha infância, um gol era somente um gol. A meta, que adornava nossos sonhos, era o gol de bicicleta. Sonhávamos e fazíamos, não importando o chão duro a nossa espera.
Hoje em dia, tenho acompanhado muito os campeonatos infantis por causa do Rafa, mas não vejo mais gols de bicicleta. Acho que é devido a influência do novo futebol, veloz, troncudo e sem poesia. No futebol dos dias de hoje, a
“Defesa de Escorpião” do Higuita é criticada, gaúchas são ofensas punidas com cusparadas e cobranças de falta são avaliadas pela velocidade da bola.
O futebol atual, impede nossas crianças de sonhar com gols de bicicleta. Como só quem sonha faz, e só as crianças tem a genialidade necessária para um gol de bicicleta, chego a uma conclusão: os gols de bicicleta estão em extinção.

Comments:
Oi Rodrigo,
Obrigada pela visita. O Joaquim é realmente uma figura.
Só não é muito dado a atividades físicas. Estou tentando há meses ensiná-lo a andar de bicileta, mas está bem difícil. Futebol ele não gosta, pois diz que é ruim demais com a bola e ninguém chama ele pro time. Tadinho! Meus conhecimentos zero em futebol me impedem de ensiná-lo, então....
Ele acaba compesando tudo no lado intelectual. É um devorador de livros e dicionários, adora estudar línguas, enrola um inglês e me faz perguntas inacreditáveis: - Mãe, o que é empalado?
Putz! Haja criatividade para eu sair dessas!

Grande abraço pra vocês e seus anjos!

bj, nono
 
cara... há dias atrás, o atacante do meu time de futebol, iarley, fez um dos mais belos gols de bicicleta dos últimos tempos...

em tempo... tava sem nada pra fazer e resolvi fazer uma busca pelo meu nome no google... achei essa página.

e qual foi minha surpresa, ver minhas fotos...
obrigado pelas referências, gostei do conteúdo do site...

só peço que sempre me comunique para eu poder acompanhar e até comentar a alguém sobre o site.

abraços, codevilla
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?