segunda-feira, 11 de setembro de 2006

 
Já falei aqui sobre os “avós” do Jamie Cullum, mas escutando uma música dele no rádio (está tocando mais do quê tema de novela das 8), lembrei-me de algumas bandas que podem ser consideradas os “irmãos mais velhos” do rapazote. Segue aí mais uma lista para aumentar a bagagem musical da Dé (que tornou-se fã #1 do Jaiminho).

Começo com The Style Council, uma banda que animou as festinhas descoladas em terras brazucas na década de 80. Formada por Paul Weller, talvez o mais inquieto músico britânico dos últimos 30 anos (nó, como o tempo passa). Weller queria enveredar-se pelos caminhos do jazz, abandonando a veia roqueira de influência punk dos tempos do The Jam e montou a banda junto com Mick Talbot (teclados) e Steve White (bateria).


Em seguida, entra Matt Bianco, também dos anos 80. Banda pop com influência do jazz, mas que misturava muito ska, bossa nova e, até mesmo samba. Vez por outra, seu som descambava para as ingenuidades do new wave, mas tinha como trunfo a “backing vocalist” Basia.
Mais atual, é o Swing Out Sister. Banda muito pop que tem raízes nítidas na “soul music” e apresenta versões bem mais carregadas no jazz em suas apresentações ao vivo (com uma bateria swingada que lembra o Cool and the Gang – guardadas as devidas proporções). O álbum “Live in Tokyo” é espetacular (quem tiver que me avise).

The Style Council - My Ever Changing Moods
The Style Council - Shout to the Top
The Style Council - You're The Best Thing
The Style Council - Walls Come Tumbling Down!
The Style Council - Have you ever had it blue
Matt Bianco - Get Out Of Your Lazy Bed
Matt Bianco & Basia - More Than I Can Bare
Matt Bianco & Basia - Waters Of March
Swing Out Sister - Breakout (Live)
Swing Out Sister - Am I The Same Girl (Live At The Jazz Cafe)

Comments:
Jaiminho é lindo!
O problema agora não é pensarem que sou sua protegida, e sim eu ficar acostumada com esse mimo...
Adorei mais uma vez!
bjoks da Debday
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?