quarta-feira, 4 de abril de 2007

 
Atendendo à pedidos (em troca de trufas negras verdadeiras nesta páscoa - porque é dando que se recebe) ...

... divulgo um programão para esta noite de quarta (04/04/2007). E é sem ficha!


A Fundação Clóvis Salgado traz a Belo Horizonte a companhia de dança italiana Balletto dell´Esperia, em uma apresentação gratuita das coreografias "Allure" e "Mozart/Aqva" (veja abaixo). O espetáculo, que é uma co-produção da FCS e do Istituto Italiano di Cultura (São Paulo), será realizado nesta quarta-feira, dia 04, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Ingressos podem ser retirados no dia 4 de abril até uma hora antes do espetáculo, na Bilheteria do Palácio das Artes (segunda a sábado, de 10h às 20h). Será distribuído apenas 1 (um) par de ingressos por pessoa.

Balletto dell´Esperia
O Balletto dell´Esperia é uma companhia de dança contemporânea, de bases clássicas, ativa na Itália desde 1999. Composta por oito bailarinos, o trabalho da companhia está fundamentado na busca permanente de diálogo entre o coreógrafo e o bailarino. Este processo é visto como uma interação, troca de energias e busca pelo movimento sem parâmetros estilísticos, mas sempre fiel à base e formação acadêmica dos bailarinos.

Apesar de ser uma companhia jovem, o grupo, dirigido pelo coreógrafo Paolo Mohovich, possui diversas criações premiadas. Um ano após o surgimento do Balletto, foram premiados junto ao consagrado Concurso Coreográfico Prix Volinine, na França. O repertório apresentado pelo Balletto dell´Esperia segue três correntes: a primeira é orientada pelas criações de Paolo Mohovich; a segunda inclui criações exclusivas assinadas por jovens coreógrafos renomados no exterior, e a terceira tende à inserção de algumas peças significativas de coreografia, como no caso de Steptext, de William Forsythe.

O grupo Balletto dell´Esperia, que já está em sua segunda temporada, foi convidado a participar de grandes festivais na Itália, França e EUA. O Balletto obteve o Prêmio Coreografia Italiana de Salermo Danza 2001, e mantém importantes colaborações com o Centre Geografic Comunitat Valenciana, da Espanha, e o Teatro Giacosa de Ivrea, Itália. Entres suas parceiras artísticas destaca-se ainda a que mantém com a Contemporary Dance Company, que resulta em importantes intercâmbios. O Balletto dell´Esperia tem o patrocínio da Regione Piemonte, Instituto Italiano de Cultura em São Paulo e Consulado da Itália em Belo Horizonte.

Coreografias:
Allure... Escorregando na ponta dos pés, pisando com força o solo, caminhando com aparente desenvoltura " Vestimos a postura " como uma couraça que as vezes esquecemos para nos soltarmos e assim alcançarmos nós mesmos.
Mozart/Aqva
Mozart /aqua é um ballet que se inspira na afinidade do elemento aquático com a leveza quase natural das partituras de Mozart criando uma coreografia que quer também brincar com a oposição ente dionisíaco e apolíneo, entre a força da natureza e o rebruscamento arquitetônico da música barroca. Dois mundos que não se repelem mas dividem quase como um sopro, a conseqüência , o desafio Recordando o 250º aniversario do gênio de Salisburgo, Paulo Mohovich quis usar, sempre para juntar dois mundos diversos, de uma dinâmica muito aquática combinada com uma outra mais etérea onde os bailarinos atendem seja as famosas melodias de Mozart, seja os sons aquáticos vistos como parte integrante de autenticas sinfonias naturais. A intenção é criar uma verdadeira festa de plasticidade na qual mergulhar.

Comments:
Grazie. Il vostro regalo già è con Cida.

Meus porquinhos não conseguiram farejar as negras, por isso comprei manteiga trufada. Sei que não era o esperado, mas, feito por você, sei que vai ficar "un piacere".
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?